HEBRON, Cisjordânia (AFP) - O exército israelense fechou nesta quarta-feira (20/08) três rádios palestinas em Hebrón, Cisjordânia, informou o diretor de uma das emissoras.
"Eles entraram em nossas instalações e confiscaram nossos equipamentos", contou Ayman al-Qawasmeh, da rádio Hurriya. Dois funcionários foram presos.
As outras duas emissoras fechadas pelo exército são a Rádio One FM e PBC 2000, que também tiveram seu equipamento confiscado. Todas são rádios independentes sem vínculos com partidos políticos.
Um porta-voz militar israelense indicou que o exército queria suprimir "antenas ilegais cujas freqüências interferem nas comunicações".
* * *
Mais uma vez Israel invade, destroe e confisca. E o mais lindo disso tudo, é que ainda existem "pessoas" nesse mundo que falam de "Liberdade de expressão". Deixa eu ver se entendi, dinamarqueses, loirinhos de olhos azuis, podem esculhambar o islamismo e suas figuras sagradas de cima a baixo, mas os palestinos, lascados, não podem possuir radios, por que Isrrael colocou suas bases militares no meio do caminho (numa terra que nem deles é!)... Impressionante!!!
Obs:. A rádio na reportagem se chamava Al-Hurrya, que traduzindo significa, "Liberdade"!!!